FALE CONOSCO




BLOG

Fique por dentro das últimas novidades



As raizes expostas de árvores são uma coisa ruim? Vamos a raiz do problema!

As raizes expostas de árvores são uma coisa ruim? Vamos a raiz do problema!
27 de Setembro de 2020   |   Paisagismo | Meio Ambiente | Ecologia | Jardins Inteligentes

Há muito o que amar nas raízes das árvores. Eles são responsáveis ​​por armazenar os nutrientes de que as árvores precisam para se manter saudáveis ​​e ancorar as árvores no lugar para que possam ficar em pé e orgulhosas.


Mas vamos encarar os fatos: não importa quão maravilhosas sejam as raízes, é muito estranho quando elas rastejam além da superfície do solo e começam a crescer acima do solo. As raízes expostas das árvores não são apenas desagradáveis ​​de se olhar, elas dificultam a paisagem de seu quintal e deixam suas árvores vulneráveis ​​a danos.


Então, suas árvores tem raízes expostas. O que fazer agora? Continue lendo para aprender como as raízes superficiais podem afetar a saúde de sua árvore.



MINHAS RAIZES DE ÁRVORE ESTÃO EXPOSTAS. O QUE EU FAÇO?


Quando você está lidando com raízes acima do solo, proteger sua árvore de danos deve ser o principal foco.


AS RAÍZES DE ÁRVORE EXPOSTAS CAUSAM DANOS À MINHA ÁRVORE?


As raízes de árvores expostas por si mesmas não significam que sua árvore está em apuros. É exatamente o oposto, na verdade - árvores com raízes superficiais estão vivas e bem. Freqüentemente pensamos que as raízes das árvores estão profundamente enterradas no solo e, sim, podem se estender muito abaixo. Mas algumas raízes de árvores são mais rasas do que pensamos, situando-se a apenas 25 centímetros ou menos abaixo do solo. Não é incomum que essas raízes superficiais surjam acima do solo conforme a árvore cresce com o tempo.


O risco real vem das raízes superficiais serem danificadas por cortadores de grama ou outras máquinas. Quando as raízes expostas são feridas, a árvore fica mais vulnerável a uma doença ou infestação de insetos. Além disso, o processo de cura pode levar muito tempo e as árvores precisam de cuidados extras para recuperar suas forças.


PAISAGEM COM RAÍZES DE ÁRVORE EXPOSTAS


Quando as raízes das árvores emergem, a aparência da sua paisagem pode mudar.


Para começar, cortar a grama quando você tem raízes expostas pode ser como navegar em um labirinto. É crucial evitar rolar raízes com o cortador, por isso pode ser difícil dar uma aparência uniforme à grama.


Além disso, os espaços ao ar livre podem ser comprometidos. Você não gostaria de instalar uma área de estar ou de brincar perto de raízes expostas porque elas representam um perigo de tropeço.


E para alguns proprietários, as raízes superficiais simplesmente não parecem boas. Felizmente, existem várias maneiras de cobrir as raízes acima do solo para manter seu quintal atraente e sua árvore protegida.


MELHORES MANEIRAS DE COBRIR E PROTEGER AS RAÍZES DE ÁRVORE EXPOSTAS


Se você não gosta da aparência das raízes superficiais, cubra-as! Plantas de cobertura do solo que adoram sombra e de baixa manutenção irão camuflar as raízes e adicionar charme. Plantas como pervinca, esponja japonesa, jasmim asiático e gengibre selvagem são ótimas opções.


Além disso, proteger as raízes acima do solo com cobertura morta tem dois benefícios - você pode proteger as raízes de danos e conservar a umidade do solo ao mesmo tempo.

GALERIA DE IMAGENS





Compartilhe



VOLTAR



















Ficou interessado
em nossos projetos?

Cadastre suas informações que em breve entraremos em contato.