BLOG

Fique por dentro das últimas novidades



Dia da Sobrecarga Global

Dia da Sobrecarga Global
04 de Agosto de 2018   |   Paisagismo | Meio Ambiente | Ecologia | Irrigação

De acordo com a Global Footprint Network, uma organização internacional de pesquisa, a Humanidade está em alerta.


Neste ano de 2018 o dia da sobrecarga chegou mais cedo, a partir de 01 de agosto, a Humanidade já consumiu tudo o que foi capaz de produzir. Ou seja, a partir desta data os Homens ficarão em déficit com a Natureza.


Em outras palavras, os Homens estão utilizando a natureza de forma 1,7 vezes mais rápida do que os ecossistemas do nosso planeta podem se regenerar.


Este é um importante motivo para que os Homens se preocupem em criar mais áreas verdes e mais jardins. Existem várias formas de se construir áreas verdes, o mundo moderno disponibiliza muitas técnicas revolucionárias que permitem construir jardins onde antes não eram possíveis.


Os jardins são importantes fontes de produção de oxigênio e consumidores de CO2 (gás carbônico), ajudam a filtrar o ar que respiramos, além de ajudar a manter vivo o ecossistema em que vivemos.


Outra questão importante e que traz preocupação, é o uso irracional da água. Trata-se de um recurso não renovável, e que poucas pessoas se preocupam com a utilização de forma racional.


Com advento das tecnologias de irrigação automática, aliada a capitação de água pluvial, já é possível irrigar os jardins e áreas verdes sem consumir água não renovável. 


O paisagismo mundial se modernizou, os jardins serão daqui pra frente grande aliados da Humanidade na conservação do planeta. 


 


 



Compartilhe



VOLTAR



















Ficou interessado
em nossos projetos?

Cadastre suas informações que em breve entraremos em contato.