BLOG

Fique por dentro das últimas novidades



JARDINS SUSPENSOS

JARDINS SUSPENSOS
05 de Março de 2019   |   Paisagismo | Meio Ambiente | Ecologia | Jardins Inteligentes | Irrigação | Arquitetura

Desde a idade média temos relatos de jardins suspensos, logicamente que as tecnologias evoluiram ao longo do tempo, mas a essëncia da funcionalidade continua a mesma. 


Importante é utilizar da tecnologia mais apropriada para cada situação, respeitando sempre a sustentabilidade do processo. Importante avaliar a profundidade necessária, peso máximo que a estrutura foi projetada, a aptidão climatica para escolha da  vegetação, pluviosidade local, e por fim qual possibilidade de instalação da irrigação automática sustentável.


A Tecnologia do substrato é outro ponto fundamental, ele deve ser formulado para cada situaçao. A drenagem deve existir para proporcionar inclusive a oxigenação ideal para as raizes das plantas. 


Um engenheiro agronomo especialista em paisagismo é o profissional mais qualificado para projetar jardins suspensos. Ele reune todos conhecimentos básicos necessários. 


No Grupo Le Notre desenvolvemos projetos de jardins sobre laje específico para cada situação, já construímos jardins com até 10 cm de profundidade. 


Há mais de 20 anos,  nossa equipe técnica presta seviços para as mais importantes construtoras do sul do Brasil. Quanto maior a dificuldade , maior é o nosso desafio. 


 


 



Compartilhe



VOLTAR



















Ficou interessado
em nossos projetos?

Cadastre suas informações que em breve entraremos em contato.