BLOG

Fique por dentro das últimas novidades



Paisagismo e Jardinagem: Você sabe a diferença?

Paisagismo e Jardinagem: Você sabe a diferença?
12 de Fevereiro de 2020   |   Paisagismo | Arquitetura

Com cidades cada vez mais urbanas, o paisagismo e a jardinagem desempenham papéis fundamentais para a nossa integração com a natureza. São eles os responsáveis por nos trazerem um respiro verde em meio a tanto concreto. Mas afinal, você sabe diferenciar o paisagismo da jardinagem?
O paisagismo, ou arquitetura paisagística, engloba o planejamento da criação, gestão e preservação de espaços livres, sendo eles internos ou externos, públicos ou privados. O paisagista tem como principal função promover a harmonia entre a natureza e o homem gerando valor estético, funcional, ambiental e acima de tudo qualidade de vida - assim como todas as outras vertentes da arquitetura. Ele não só modifica a composição vegetativa a nossa volta como também recria a paisagem que nos envolve. Através da multidisciplinaridade, o paisagismo se estende à jardins internos, jardins suspensos, jardins verticais, hortas urbanas, praças e parques públicos, humanização de vias, integração e reutilização das águas através de espelhos da água e irrigação automática, requalificação de áreas de preservação, e tudo aquilo que envolve a integração entre o ser humano e o meio ambiente em que ele vive.


A jardinagem por sua vez, através de um conjunto de técnicas usadas no plantio e conservação de jardins, é a atividade que coloca em prática aquilo que até então era apenas um projeto. É o jardineiro o responsável pela implantação do paisagismo e sua manutenção.



Quando juntamos a experiência técnica de paisagistas vindos de diferentes áreas como agronomia e arquitetura, e adicionamos a isso a experiência prática da jardinagem, temos um projeto mais completo e fardado ao sucesso. É isso que acontece em nossa empresa através da integração entre a equipe técnica composta por engenheiros e arquitetos junto a equipe de execução com mais de 20 anos de prática.


 


 



Compartilhe



VOLTAR



















Ficou interessado
em nossos projetos?

Cadastre suas informações que em breve entraremos em contato.