FALE CONOSCO




BLOG

Fique por dentro das últimas novidades



A importância das árvores no projeto paisagístico

A importância das árvores no projeto paisagístico
20 de Setembro de 2022   |   Paisagismo | Meio Ambiente

No dia 20 de setembro nós brasileiros comemoramos o dia da árvore. Essa data comemorativa foi criada com o intuito de incentivar a preservação das árvores e consequentemente do meio ambiente.


Além do papel essencial que todos nós temos de proteger a natureza que nos rodeia, nós paisagistas temos uma missão importantíssima perante o meio ambiente. A partir dos nossos projetos e jardins executados, determinamos quais espécies (e quantas) existirão no terreno que nos é fornecido para o trabalho. Então imaginem só, grande parte das áreas verdes disponíveis nas cidades (principalmente nos meios urbanos) caem nas nossas mãos para que possamos definir o que será plantado ali - o como esses espaços irão contribuir para a restauração da natureza em nossas cidades.


Portanto é fundamental que em nossos projetos sejam especificadas espécies variadas e de preferência nativas, que contribuem para o reequilíbrio da flora e fauna da cidade. Ao plantar uma árvore nativa, além de devolver ao meio ambiente algo que em algum momento se perdeu, conseguimos ainda atrair pássaros do ecossistema local, que ajudarão a semear essa espécie para outras áreas verdes. Olha só como o paisagismo pode ficar lindo utilizando espécies nativas!


 



Compartilhe



VOLTAR



















Ficou interessado
em nossos projetos?

Cadastre suas informações que em breve entraremos em contato.