FALE CONOSCO




BLOG

Aprenda com nossos especialistas


Projetando o jardim perfeito para animais de estimação

Projetando o jardim perfeito para animais de estimação

Tanto os animais quanto os humanos adoram um belo jardim. Entretanto, você e seu animal de estimação provavelmente tem ideias muito diferentes sobre como se divertir no seu espaço ao ar livre. Você pode adorar plantar flores, enquanto seu cachorro adora desenterrá-las. Talvez vocês dois gostem de comer tomates cultivados em casa e corram para ver quem pega a fruta primeiro. Por isso separamos aqui algumas idéias de paisagismo para animais de estimação que ajudarão você e seus peludos a encontrar harmonia no jardim.


Veneno no Paraíso


Os animais comem coisas que não deveriam, e isso pode ser prejucial tanto para o seu companheiro quanto para o seu jardim. Se adicionar um pequeno pomar à sua paisagem, por exemplo, esteja ciente de que damascos, ameixas, pessegueiros e cerejeiras, são todos tóxicos para cães e gatos. O mesmo acontece com os narcisos (Narcissus spp.) e os gerânios (Pelargonium spp.). A Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade com os Animais (ASPCA) disponibiliza uma lista de plantas tóxicas portanto é aconselhável consultá-la ao escolher as platinhas para seu jardim.


Piscinas, lagos e cascatas




As características da água agregam vários pontos à paisagem, mas planeje-as com cuidado. Como muitos golden retrievers, seu cão provavelmente adora a água, portanto se você não deseja que seu cãozinho dê um mergulho ocasional nele talvez seja melhor abdicar do elemento aquático no seu projeto. Lagos também representam um risco à segurança. Pugs, por exemplo, são péssimos nadadores graças a seus corpos robustos e pernas curtas. Se você quiser um lago e um pug, use plantas densas ou cercas para mantê-lo fora da água.


Paisagismo para cães significa adicionar uma rampa ou escada às características da água para que os filhotes possam sair da água se caírem. Embora detestem admitir, os gatos também têm seus momentos desajeitados e podem cair em um lago ou piscina, assim como os animais selvagens. Torne os recursos hídricos fáceis de remover ou projete um bom método de esconde-lo, mas não arrisque deixar seu lago ou piscina sem uma saída para os peludos!


Patrulha canina

Encontrar boas ideias de paisagismo para animais de estimação significa trabalhar com os instintos do animal, e não contra eles. Os cães, por exemplo, protegem seu território patrulhando regularmente o perímetro. As plantas que você colocar no caminho de sua patrulha serão pisoteadas. A melhor solução é deixar um caminho ao redor do perímetro de seu quintal e organizar seus canteiros em outro lugar. Se seu animal de estimação tem uma brincadeira ao ar livre ou um penico favorito, contorne-o ao invés de tentar mudar os hábitos do seu animal. Vocês dois ficarão mais felizes por isso.


Agrado aos animais




Paisagismo para cães e gatos significa oferecer áreas ao ar livre que eles também possam desfrutar. Cercas podem impedir que seus animais de estimação roubem a sua horta antes da época da colheita, mas não impeça que seus animais de estimação se divirtam. 

Plante um pouco de catnip facilmente acessível para seu felino ou plante pelo menos alguns feijões verdes onde seu filhote possa pegá-los. Boas ideias de quintal para cães incluem o uso de materiais macios, como folhas, gramas, ao invés de solos duros como pisantes e concregramas, ofereça muita sombra e adicione um playground para filhotes ou pista de obstáculos. Seus animais vão ficar malucos!


O paisagismo certo une o melhor para os dois, humanos e animais. Ele também pode fornecer espaços funcionais ao ar livre para você e seus animais de estimação. Criar espaços que vocês dois vão adorar é mais fácil do que você pensa.

GALERIA DE IMAGENS





Compartilhe



VOLTAR



















Ficou interessado
em nossos projetos?

Cadastre suas informações que em breve entraremos em contato.