FALE CONOSCO




BLOG

Fique por dentro das últimas novidades



Telhado Verde agora é lei em Blumenau SC

Telhado Verde agora é lei em Blumenau SC
08 de Abril de 2018   |   Paisagismo | Meio Ambiente | Jardins Inteligentes | Arquitetura

A partir de março de 2018 os telhados verdes  podem ser utilizados como área drenante nas contruções em Blumenau SC. 


A Lei complementar 1174/2018 de autoria do vereador Gilson de Souza, irá incentivar a construção de telhados verdes, que além de dar conforto térmico, compensação de CO2, dar beleza as obras, diminuir as ilhas de calor nas cidades, irão contribuir para a valorização dos imóveis, pois estas poderão ser maiores aproveitando melhor as áreas dos terrenos.


Estes telhados verdes deverão ter suas águas de drenagem capitadas em cisternas para reuitilização no proprio imóvel. A Utilização de telhado verde nas edificações poderá compor até 10% da área permeável exigida para a ocupação do terreno.


O Grupo Le Notre já tem desenvolvido projetos de telhados verdes há muitos anos, com resultados espetaculares. Mas não é tão simples assim, é preciso bom planejamento técnico, impermeabilização, drenagem, proteção mecanica, substrato formulado conforme a vegetação que será utilizada ( de preferencia com espécies nativas ). A irrigação do telhado verde utiliza aguas que são drenadas do próprio telhado verde, assim o projeto se torna sustentável e ecologicamente correto.


 acesse o link e leia a lei na integra 


http://leismunicipa.is/evuki


 

GALERIA DE IMAGENS





Compartilhe



VOLTAR



















Ficou interessado
em nossos projetos?

Cadastre suas informações que em breve entraremos em contato.