FALE CONOSCO




BLOG

Aprenda com nossos especialistas


Como molhar árvores e arbustos com irrigação por gotejamento

Como molhar árvores e arbustos com irrigação por gotejamento

Você já se sentiu dividido entre aumentar o consumo de água afim de irrigar seu jardim em abundância ou verificar com quão pouca água suas plantas podem sobreviver e economizar na conta de água?


Não há necessidade de escolher! O truque?


Os sistemas de irrigação por gotejamento fornecem a quantidade certa de água para árvores e arbustos. Assim, você consegue aproveitar as economias (e mais tempo livre).


Porém, eles dão um pouco de trabalho para instalar. Depois de fazer isso, é fácil navegar! Veja como fazer isso acontecer.


TODAS AS INFORMAÇÕES QUE VOCÊ PRECISA SOBRE A IRRIGAÇÃO POR GOTEJAMENTO PARA ÁRVORES E ARBUSTOS

Em vez de usar uma mangueira ou sprinkler, experimente um sistema de irrigação por gotejamento. Ele fornece um fluxo lento e específico de água direto sobre as raízes das árvores e arbustos.


POR QUE IRRIGAR ÁRVORES E ARBUSTOS COM IRRIGAÇÃO POR GOTEJAMENTO

Regar desta forma tem três vantagens principais:


Os sistemas de irrigação por gotejamento emitem exatamente quanta água suas árvores e arbustos precisam, o que significa que você terá uma ideia melhor de quando eles precisam - e não precisam de hidratação. Diga adeus às suposições que acontecem ao usar uma mangueira!


Essa configuração fornece água direto para as raízes, em vez de deixá-la acumular na superfície. Suas plantas vão adorar isso porque podem se concentrar no cultivo de um sistema radicular profundo.


Como a água é aplicada diretamente nas raízes, não há tempo suficiente para evaporar ou escorrer. Isso pode reduzir o desperdício (e sua conta de água).


 


COMO INSTALAR UM SISTEMA DE IRRIGAÇÃO POR GOTEJAMENTO PARA ÁRVORES

Compre um kit pronto em seu centro de jardinagem local para tornar a instalação curta e agradável.


A maioria vem com estes materiais:


Um encaixe de mangueira para conectar o sistema a uma torneira
Um tubo de polietileno (Xeritube) que sairá de seu suprimento de água e deve chegar até o perímetro de suas árvores e arbustos
Gotejadores, que transportam água do xeritube para a raiz de suas plantas
Estacas para prender o tubo ao solo
Tudo pronto?


Coloque o tubo ao redor da árvore a meio caminho entre o tronco e a borda da copa, mais ou menos onde o sistema radicular da sua árvore está mais concentrado.
Prenda os gotejadores ao tubo e fixe-os no solo.
Conecte tudo a uma torneira usando o adaptador de mangueira.
Fixe o tubo no chão e voilà!


Não esqueça de ligar o seu gotejamento no melhor horário para irrigar as plantas!


 


ALGUMA DICA PARA USAR UM SISTEMA DE IRRIGAÇÃO POR GOTEJAMENTO PARA ÁRVORES E ARBUSTOS?

Verifique o sistema cerca de uma vez por mês para se certificar de que não está obstruído. Lave-o, se necessário. Se ele estiver muito sujo, planeje fazer isso com mais frequência.
Verifique periodicamente se o sistema está mantendo o solo adequadamente úmido. Se você achar que o solo está encharcado ou seco, ajuste o sistema, aumentando ou diminuindo o tempo de rega.


E SE EU QUISER UM SISTEMA PROFISSIONAL?

Se você busca um sistema profissional, com controlador automático, filtros de linha, utilização de água da chuva e setorização do seu jardim entre árvores e arbustos, entre em contato conosco, podemos lhe ajudar!
Somos especialistas em projeto e execução de sistemas de irrigação por gotejamento, aspersão e todo sistema de emissão de água para jardins que você pode imaginar! Construímos a melhor solução para seu jardim buscando sempre o melhor custo benefício.


 

GALERIA DE IMAGENS





Compartilhe



VOLTAR



















Ficou interessado
em nossos projetos?

Cadastre suas informações que em breve entraremos em contato.