FALE CONOSCO




BLOG

Fique por dentro das últimas novidades



Preparando seu jardim para o verão: 4 dicas para se preparar para dias longos e calor pela frente

 Preparando seu jardim para o verão: 4 dicas para se preparar para dias longos e calor pela frente
08 de Novembro de 2020   |   Paisagismo | Meio Ambiente | Ecologia | Jardins Inteligentes | Irrigação

 Aqui está uma verdade eterna da jardinagem - depois que as limpezas de primavera são concluídas, a maioria dos proprietários não faz mais nada para apoiar ou preparar seu jardim para os longos dias quentes de verão.


A razão é simples. Nós escapamos da estagnação do inverno, e a primavera é um presente tão grande que a aceitamos com gratidão e simplesmente nos sentamos e aproveitamos. As folhas brotam, a grama cresce e as árvores e arbustos florescem. Somos levados a pensar que não precisamos fazer mais nada. Mas mais cedo do que você pensa, as flores se vão, as ervas daninhas explodem e você fica ali, atordoado, dizendo "o que aconteceu?"



A resposta a essa pergunta também é simples. As estações mudam. E quando o fazem, o comportamento da planta também muda, e muito! Felizmente, existem algumas tarefas simples que você pode fazer para ficar à frente da mãe natureza e trabalhar com ela para garantir que seu jardim prospere durante todo o verão. É este tipo de parceria que lhe permitirá tirar o máximo do seu jardim em cada estação.


A natureza não tira folga.


Durante o verão, conforme os dias ficam mais longos e quentes, é fácil ficar complacente, pegar uma bebida refrescante e sentar-se à sombra. Agora, certamente não há nada de errado com isso, e é só que você precisa se lembrar que durante todo esse tempo, as coisas estão acontecendo na natureza.


O verão é caracteristicamente a estação mais difícil de administrar no que diz respeito ao paisagismo. Por quê? Porque o calor e a secura do verão podem criar estresse significativo em algumas plantas, enquanto encorajam o crescimento vigoroso de outras - principalmente aquelas que não queremos - as ervas daninhas! Essas condições extremas podem surgir abruptamente. Um dia tudo é exuberante, úmido e feliz e, da noite para o dia, tudo se seca. Não parece gradual. Parece instantâneo. 



Então, por que é assim? Porque o verão é quente, as plantas têm sede, e há apenas uma quantidade limitada de água para circular a qualquer momento.
Pense desta maneira. Durante a estação de crescimento, muitas vezes mais água sobe do que desce. Observe todas as plantas grandes, como árvores e arbustos, em sua paisagem. Eles são como grandes canudos cravados no chão. Todas essas raízes, galhos e folhas estão sugando a água do solo, isso em um período em que há pouca chuva para reabastecê-la.


Quanto maiores as folhas ficam mais água está sendo removida do solo. E, como uma conta bancária, se você fizer mais saques do que depósitos, a conta seca. O aumento do calor faz com que as plantas suem, o que é chamado de transpiração. As plantas estão pegando água do sistema de solo e a movem para o sistema de ar. É por isso que passamos rapidamente de úmidos a secos.


No entanto, se você tiver a sorte de ter as plantas certas no lugar certo com um solo de jardim saudável, existem quatro coisas que você pode fazer para apoiar mais facilmente sua paisagem durante os meses de verão:


1) Cobertura de solo:



Existem duas razões pelas quais adicionamos cobertura ao jardim: ela ajuda a manter a umidade no solo e dificulta a vida das ervas daninhas. Espalhe cobertura por todo seu jardim no início da primavera para aproveitar as vantagens da estação úmida da primavera para que o solo possa manter a umidade. Utilize como cobertura: galhos secos, folhas secas, chip de fibra de coco, casca de pinus, substrato, pedrisco, argila expandida, entre outros.


2) Ervas daninhas:

Comece a remover ervas daninhas no início da estação para ganhar impulso e ficar à frente dessas plantas irritantes. Capinar cedo, antes que possam florescer e dar sementes, evita que elas se espalhem.


3) Poda de verão:

No fim da primavera as plantas saúdaveis expldem com um novo crescimento. Sendo necessário no inicio do verão uma poda geral do jardim. As flores da primavera estão murchando e empurrando a folhagem para cima e para fora. Lembre-se sempre de que a poda não é uma equação de "um método serve para todas as plantas", então faça pesquisas de plantas com antecedência.


4) Sistema de irrigação automático:



Nada vai ser mais importante no verão do que manter o solo úmido o suficiente para as vegetações passarem pela estação saudáveis. Prepare seu sistema de irrigação para aumentar a quantidade e regas durante o dia, se ainda não tem um sistema, entre em contato conosco para que possamos ajudar seu jardim a ficar preparado para o verão!


Se você gosta de jardinagem, trabalhar com uma empresa de paisagismo como o Grupo Le Nôtre permitirá que você curta seu jardim no ritmo que você preferir, sem ficar sobrecarregado. Podemos ajudar com projeto e execução de todo o seu paisagismo, além da irrigação automática e também toda a iluminação que seu jardim merece. Lembre-se de que o tempo pode mudar a qualquer momento, então mantenha as mangueiras prontas caso você precise ajudar seu jardim durante o calor do verão.

GALERIA DE IMAGENS





Compartilhe



VOLTAR



















Ficou interessado
em nossos projetos?

Cadastre suas informações que em breve entraremos em contato.