FALE CONOSCO




BLOG

Fique por dentro das últimas novidades



5 super dicas para manter as pragas longe do seu jardim

23 de Agosto de 2020   |   Paisagismo | Meio Ambiente | Ecologia | Jardins Inteligentes | Irrigação

Embora nada possa garantir completamente que você não terá problemas com pragas em seu jardim ou horta, existem algumas maneiras de reduzir a população de pragas com pouco esforço. Basicamente, você deseja evitar o máximo possível as condições que convidam as pragas para o seu jardim em primeiro lugar. Essas cinco dicas ajudarão a manter suas plantas saudáveis ​​e sem problemas.


Dê espaço para as suas plantas respirarem

Todos nós somos culpados de tentar espremer tantas plantas quantas cabem em qualquer espaço (e mais algumas). Aqui mora o perigo do paisagismo instantâneo, onde um grande número de mudas são plantadas próximas demais com o objetivo de entregar uma sensação temporária de abundância logo na implantação do jardim, no entanto, está criando um jardim sem saúde e que a longo prazo vai ter problemas. De tempo para o seu jardim crescer e ser saudável por si só, não podemos acelerar a natureza!


É crucial que todas as vegetações do seu jardim recebam circulação de ar regularmente. Plantas bem embaladas e próximas são muito convidativas para alimentar insetos que gostam tanto do abrigo do calor quanto da proteção contra predadores. Eles criarão suas famílias lá e se alimentarão do seu jardim! Portanto, se você quer plantar com uma densidade exagerada, precisará monitorar as pragas com mais frequência.


Outra dica super importante, utilize ao máximo vegetações nativas da sua região, sem sombra de dúvidas essas serão sempre as espécies mais resistentes, por já terem se adaptado ao meio ambiente local.


Nos projetos paisagísticos elaborados e executados por nossa equipe, respeitamos sempre o espaçamento técnico das plantas, garantindo espaço para as plantinhas respirararem e garantimos um jardim saudável e durável! 


 



Regue seu jardim pela manhã

Criamos um post inteirinho no nosso blog sobre o melhor horário para regar suas plantas, entenda mais profundamente aqui!


Este é sempre mais fácil falar do que fazer, mas temos que dar o nosso melhor. Se possível, regue pela manhã. Isso oferece duas vantagens.


Em primeiro lugar, suas plantas estarão bem hidratadas quando chegar a hora mais quente do dia. Eles estarão menos propensos a murchar e ficar estressados. Isso os torna menos atraentes para as pragas de insetos que atacam plantas estressadas pelo clima.


Em segundo lugar, as folhas terão tempo para secar antes do anoitecer. Folhas úmidas, especialmente se você também tem a tendência de plantar vegetações próximas e muito densamente, são locais ideais para muitas pragas de jardim, como lesmas, caracóis e tesourinhas.


E é melhor regar profundamente uma ou duas vezes por semana do que molhar apenas a superfície do solo e as folhas regularmente. As plantas anuais podem precisar de ainda mais água, pois tendem a ter um sistema radicular mais raso.


No fundo, o ideal é você instalar um sistema de irrigação automática que esteja bem projetado e implementado para as necessidades do seu jardim, assim você economiza tempo, água e tem um jardim o mais saudável possível, o grupo Le Nôtre pode lhe ajudar com essa necessidade! Somos especialistas em sistemas de irrigação, nossos técnicos são formados nos melhores cursos da RainBird.


 


Atraia sapos, rãs e pássaros para o seu jardim 

Torne o seu jardim acolhedor para os animais que se alimentam de insetos. Rãs e sapos encabeçam essa lista.


Às vezes, basta convidá-los para uma tigela de água. Arrume uma casa de sapo e espere para ver se algum sapo se interessa e fixa residência. Frequentemente, eles simplesmente esculpem uma depressão no solo onde esperam calmamente os insetos que atrapalham a saúde do seu jardim para o jantar!


Os pássaros recebem uma má reputação no jardim. Eles comem e mordiscam as frutas, mas também comem seus insetos, que são excelentes fontes de proteína. Normalmente você não precisa se esforçar para atrair pássaros para seu jardim ou horta, contanto que eles já estejam em seu quintal.


Se não forem, você precisará plantar mais fontes de alimento para eles e fornecer algumas árvores e arbustos como abrigo. Eles não gostam de se alimentar a céu aberto, sem um lugar próximo para se esconder dos predadores. E assim como seus colegas anfíbios, eles apreciam uma fonte de água doce.


 


 


Corteje os insetos benéficos 

Às vezes é difícil saber quem são os mocinhos. Ainda sim, nem todos os insetos vêm à sua horta para devorar sua colheita. Alguns são carnívoros que reduzem rapidamente qualquer população de pragas de uma forma que nenhum spray de pesticida faria.


Eles não usam chapéus brancos, então você terá que aprender como eles são. Isso inclui todos os estágios de seu desenvolvimento. A ninfa joaninha, mostrada aqui, não é o inseto mais charmoso da natureza, mas é um aspirador de pó quando se trata de pulgões que atacam suas árvores!


Não é preciso muito para atrair insetos benéficos. O truque é tentar mantê-los por perto quando todas as pragas tiverem sido comidas. Mas os insetos benéficos precisam de pólen e néctar, tanto quanto a proteína de outros insetos, então ter as plantas que eles preferem vai mantê-los checando periodicamente o seu jardim. Uma maneira fácil de fazer isso é permitir que algumas ervas, alfaces, e brócolis floresçam.


Para lhe ajudar, os técnicos do Grupo Le Nôtre fizeram um post inteirinho no nosso blog sobre como identificar as possíveis pragas no seu jardim e horta, aprenda mais sobre pragas aqui!


 



 


Fique no controle de sua colheita

Geralmente, atrasar a colheita não é um problema, mas frutas que caem das plantas e caem no chão são um chamativo para os insetos. E qualquer fruta ou vegetal muito maduro ainda agarrado à planta tende a fazer com que ela entre em declínio, e as plantas fracas são as primeiras que os insetos atacam.


Certifique-se de limpar todas as frutas que caíram. Se a abobrinha ou o feijão crescerem até um tamanho embaraçoso, colha os frutos grandes e dê à planta um pouco de água extra, uma alimentação leve e depois dê tempo para se recuperar.


Nesse meio tempo, esteja alerta para qualquer praga oportunista que possa tentar entrar no seu jardim!



Aqui no Grupo Le Nôtre temos diversas equipes de manutenção do paisagismo com jardineiros treinados, equipados e preparados para identificar pragas e manter o seu jardim o mais saudável possível, jardinagem é conosco! Entre em contato para que possamos juntos manter o seu jardim sempre lindo e verde!

GALERIA DE IMAGENS





Compartilhe



VOLTAR



















Ficou interessado
em nossos projetos?

Cadastre suas informações que em breve entraremos em contato.